star wars universe

Durante o painel do Television Critics Association summer press tour, Canning Dungey presidente da ABC Entertainment, foi questionado sobre as possibilidades de uma série live-action de Star Wars acontecer. Para a surpresa de todos, o executivo confirmou que já está negociando com a Lucasfilm para que isso se torne uma realidade.

A ABC, como vocês bem sabem, pertence à Disney, ou seja… tudo em casa. Porém, Dungey garante que as negociações estão em fase muito inicial, e não determina datas para o início de uma produção. Não foi dito nada sobre roteiro ou caminho a seguir. Apenas afirmou que seria uma série live-action sobre Star Wars.

Muitos fãs viveram com a ilusão de algum dia ter uma série de TV baseada no universo Star Wars, e as negociações entre Lucasfilme e outros canais já aconteceram no passado. Porém, com a venda dos estúdios para a Disney, o assunto havia caído no esquecimento.

star wars sabre de luz

 

Em 2005, um rumor apontava para a chegada da franquia na TV, com a série Star Wars: Underwold, situada entre as duas primeiras trilogias. Logo, o mais lógico seria retomar essa ideia, que contaria inclusive com um roteirista.

Mas nesse momento só resta esperar por maiores informações e detalhe sobre o projeto, que se soma à todas as outras iniciativas da Disney em capitalizar com a marca Star Wars, incluindo um novo segmento na Disneyworld e até filme em realidade virtual inspirado em Darth Vader, além dos filmes que estão a caminho.

Via IO9