star-wars

Que “Star Wars VII: O Despertar da Força” ia ser um sucesso já era sabido antes mesmo do filme ser concluído, e o motivo é bem óbvio: a legão de fãs que garantem que, a cada novo projeto, o sucesso seja algo garantido. Porém, o sucesso do novo filme foi além do esperado.

Star Wars VII já arrecadou mais de US$ 100 milhões em vendas antecipadas de ingressos, uma conquista enorme, superando “O Hobbit: Uma Viajem Inesperada”, que arrecadou US$ 85 milhões no mesmo formato de vendas. Se essa é a venda antecipada, imagine as vendas de ingressos normais após a estreia do filme, algo que ainda não podemos responder de forma exata, mas é possível imaginar qual será, já que muitas salas de cinema estão oferecendo seções extras de exibição do filme, buscando atender a demanda de um público muito maior.

Estamos falando da mais bem sucedida franquia da história do cinema. George Lucas fatura horrores com a marca Star Wars, e mesmo depois de vender a Lucasfilm (e a marca Star Wars) para a Disney, por um valor que muitos consideram como uma “bagatela”. O licenciamento da marca é o segredo de tudo, mas os filmes são a mola propulsora dessa elevada popularidade.

Em resumo: “Star Wars VII: O Despertar da Força” é um sucesso absoluto, mostrando que a franquia é uma autêntica galinha dos ovos de ouro. E isso não deve mudar tão cedo.

Via SlashGear