Em 2017, Star Wars completam 40 anos. Com duas trilogias completas, uma terceira em andamento, um spinoff, séries de animação, comics, livros e milhões de fãs ao redor do mundo, esta é uma das franquias mais rentáveis da história.

Agora, sabemos por Gareth Edwards (diretor de Rogue One) que a Lucasfilm tem uma nova versão de Star Wars: Episódio IV restaurada em 4K.

 

Uma nova esperança… agora em 4K!

 

 

Edwards deu alguns detalhes sobre as gravações de Rogue One, como a visita aos estúdios da Lucasfilme no Rancho Skywalker, em San Francisco, onde se encontrou com John Knoll, supervisor do novo filme. Ele convidou o diretor a ver a nova restauração 4K de Uma Nova Esperança, recém finalizada.

A declaração pode ter sido feita por acidente, já que no restante da entrevista ele foi evasivo sobre o tema. Porém, a menção causou rebuliço na internet, com várias teorias vindas dos fãs, que querem que a versão restaurada vá para os cinemas em comemoração aos 40 anos de sua estreia.

Edwards confirmou que viu o logo da 20th Century Fox no começo do filme, que confirma a supervisão da empresa na nova versão, e não apenas da Disney.

Vale lembrar que, depois da compra, a Disney eliminou o logo da 2oth Century Fox de todas as versões digitais de Star Wars, com exceção do Episódio IV, que ainda tem direitos de distribuição da Fox. E esse é o indício que podemos ver essa versão nos cinemas em 2017.

Um ponto ainda mais importante: graças à intervenção da 20th Century Fox, talvez essa restauração da versão original de 1977 chegue em formato doméstico, algo que não foi possível nas remasterizações lançadas por George Lucas.

Por isso a importância em saber se a versão 4K será a Edição Especial da última restauração de 2007, ou se será a Theatrical Version de 1977, o que seria uma revolução para a saga.

 

 

Via Gizmodo