Star Wars

 

A Disney e a Lucasfilm anunciaram a data de estreia de dois filmes muito esperados pelos fãs: Star Wars: Episódio IX e Indiana Jones.

O primeiro encerra uma franquia que começou há mais de 40 anos, que resultou em uma das maiores histórias que o mundo do entretenimento já contou.

O segundo é o quinto filme da saga do arqueólogo aventureiro mais amado do planeta.

A Disney segue a receita a Marvel, colocando filmes em janelas de tempo regulares. Star Wars: Episódio IX, encerra a atual trilogia com estreia marcada para o dia 24 de maio.

A data é antecipada por uma pura questão de estratégia de marketing. O filme passa a ser exibido no começo do verão norte-americano, e tem a chance de capitalizar ainda mais com um período do ano mais favorável para os fãs do hemisfério norte.

Não foram revelados muitos detalhes sobre o filme, exceto que ele será dirigido por Colin Trevorrow. Não está confirmado se a Princesa Leia vai aparecer no longa (há planos por parte da Disney em utilizar cenas de Carrie Fisher que não foram aproveitadas nos dois últimos filmes).

Star Wars: Episódio VIII: Os Últimos Jedi estreia no Brasil em dezembro.

 

 

Já o próximo filme da saga Indiana Jones tem estreia prevista para o dia 10 de julho de 2020. Harrison Ford está confirmado no elenco, e Steven Spielberg também está garantido na produção.

A missão desse filme é complicada: se recuperar da decepção que foi “O Reino Da Caveira de Cristal”, o mais fraco dos filmes até agora com o personagem.

 

Via Star Wars