STANA KATIC

A co-protagonista de Castle (ABC), Stana Katic, não vai participar da 9ª temporada da série.

O motivo não é uma briga com os colegas de trabalho, ou discussões contratuais, mas sim uma orientação de redução de custos da produção, obrigando assim a promover mudanças no elenco. Uma vez que a extensão de contrato de um ano de Katic foi expirado, não foi solicitado à atriz uma nova renovação se eventualmente Castle receber uma nova encomenda de episódios. A situação também resultou na saída da atriz Tamala Jones da série.

Em comunicado, Katic evita falar sobre a situação e se limita a agradecer pela incrível experiência, se dizendo grata à ABC por ter dado a oportunidade de participar da série. Por fim, agradeceu aos fãs.

A ABC confirma a saída de Katic, dizendo que “Kate Beckett vem sendo um personagem muito amado de Castle nos últimos anos, e estamos gratos por contar com o talento e a dedicação de Stana Katic à série, e esperamos manter nosso relacionamento com ela”.

Em recente entrevista, o co-showrunner de Castle, Alexi Hawley, afirmou que os contratos de Katic e Nathan Fillion (Castle) estavam chegando ao fim no final da 8ª temporada e que, por conta disso, estava pensando em “uma forma muito dinâmica que deixa possibilidades abertas para que a série não retornasse da mesma forma”. E sim, teremos um plot twist programado para Rick e Kate no final de temporada, programado para ir ao ar nos Estados Unidos em 16 de maio.

Em janeiro de 2015, o então presidente da ABC, Paul Lee, confirmou que eles contavam com “boas ideias” para prolongar Castle, com uma premissa possivelmente modificada.

Mas… o que importa mesmo nesse momento é ouvir os fãs: como vocês vão lidar com a saída de Kate Beckett da trama?

Via TVLine, Deadline