Em 12 de abril, os diversos assinantes de TV paga vão ter a estreia de um novo canal de séries e variedades. O L assume o lugar do People+Arts que, com o passar dos anos, deixou de ser um canal de documentários e expressões artísticas ao redor do mundo, para se tornar o canal de séries, reality-shows e variedades que conhecemos hoje. Com o nascimento do Liv, esta tendência se torna o carro chefe do canal, que vem com boas novidades para os fãs de séries. Bom, vamos então conhecer o que o Liv pode trazer para nós.

A programação do Liv será distribuída para toda a América Latina, sendo o rpdouto mais recente do grupo de canais da Discovery Networks Latin America. O Liv segue a forte tendência de consumo de TV nas Américas, onde as mulheres são o foco principal dos canais de entretenimento e variedades, e das séries de TV. Por isso, o Liv oferece uma grade de conteúdo que está devidamente adaptada à mulher moderna, que é dinâmica e com um dia-a-dia agitado. Quer ser um canal para as mulheres se dedicarem um tempo para ser elas mesas.

A base da programação do Liv segue boa parte do conteúdo que já vinha sendo exibido no People+Arts, com séries, programas de variedades e reality-shows. No canal, filmes da NBC Universal, Sony e CBS serão exibidos, as temporadas mais recentes de Project Runaway, Hell’s Kitchen e So You Think You Can Dance serão exibidas, falém de algumas séries já destacadas, como Hawthorne e Happy Town. Mas, para marcar mesmo a estreia do canal, logo de cara, eles trazem três novas produções para a TV paga nacional. E, mesmo que já falamos delas aqui no blog, vale aqui o registro, para você já ir entrando no clima do canal. Vamos à elas:

Mercy

Mercy conta a rotina de um hospital em Nova Jersey, e as relações pessoais e profissionais sob o ponto de vista de suas enfermeiras. A série é dirigida por Adam Bernstein, e relata as emocionantes histórias de profissionais e pacientes do Mercy Hospital, sob a ótica de três jovens enfermeiras que nele trabalham. No elenco, temos Taylor Schilling, Michelle Trachtenberg (de Gossip Girl), Jaime Lee Kirchner,  James Tupper (de Men In Trees), Diego Klattenhoff (de Supernatural), Guillermo Diaz (de Weeds) e James Le Gross (de Ally McBeal).

Mercy
Estreia: 13 de abril, 22 horas.

Life Unexpeted

Life Unexpected cona a história da jovem Lux, de 15 anos, que resolve deixar a vida de viver em lares provisórios, e resolve buscar seus pais biológicos. Madura e obstinada em mudar sua vida, mal sabia que estava prestes a mudar a vida de outras pessoas. O drama se baseia na complexidade de se lidar com uma gravidez precoce, mas com um mix de momentos engraçados e comoventes. Os pais adolescentes, Nate e Cate namoram durante o ensino médio, Cate engravida, tem o Bebê sem que Nate saiba, e oferece a criança para um programa de adoção. O bebê (Lux), cresce, não é adotada por uma família, e reaparece para seus pais biológicos. E aí surge a responsabilidade de serem pais de forma repentina, e sem terem contato por muito tempo. Série produzida por Liz Tigelaar (Brothers & Sisters e What About Brian).

Life Unexpected
Estreia: 12 de abril, 22 horas.

Parenthood

Parenthood é, com certeza, a melhor estreia das três. É inspirada no livro e baseada no filme de mesmo nome, escrito por Ron Edwards, e com apenas 1 mês de exibição nos Estados Unidos, já é líder de audiência no seu horário de exibição. A série é escrita por Jason Katims e conta com um elenco de peso: Peter Krause (Dirty Sexy Money e Six Fit Under) e Lauren Graham (Gilmore Girls) encabeçam o elenco da história que é centrada na vida dos quatro irmãos da família Braveman. Cada um vive, à sua maneira, os seus dramas e alegrias de serem pais e mães, lidando com suas diferentes personalidades e contextos sociais, tendo apenas em comum os desafios e confrontos da família moderna. Apesar de ser uma “drama series”, a série tem ótimos toques de bom humor, o que torna a experiência televisiva muito atraente. E tudo começa com a volta da irmã mais velha, Sarah, para a casa dos pais, que por sua vez, vivem uma crise conjugal depois de 40 anso de casamento. O retorno de Sarah marca o reencontro entre os irmãos, e a redescoberta dos laços familiares mais fortes, além do desejo da felicidade dos seus filhos.

Parenthood
Estreia: 15 de abril, 22 horas.