O ANIMAX está de cara nova. Agora, o canal é totalmente voltado para o público adolescente, tentando passar toda a criatividade e interatividade que a geração “Y” possui hoje, com uma programação voltada para o público entre 14 a 24 anos de idade. A partir de agora, o ANIMAX passa a ser um canal multi-plataforma, tendo presença online e móvel, através dos microblogs, wikis de busca, mensagens via SMS e eventos interativos.

Com isso, novos programas chegam à grade, e antigos projetos ganham um reforço de programação. E é isso que vamos ver neste post.

Clueless

Clueless é baseada no filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, e mostra a vida de Cher Horowitz (Racher Blanchard), que é uma descolada patricinha, que vive uma vida de patricinha: ir ao shopping, fazer compras e frequentar baladas. Acompanhada de suas amigas Dionne Davenport (Stacey Dasg) e Amber Mariens (Elisa Donovan), são as meninas mais populares do colégio. Todas são ricas, bonitas, charmosas e disciplinadas em seguir as tendências da moda. Cher é o centro das atenções da turma, mas precisa enfrentar a adolescência sem a mãe, que faleceu quando ela era pequena, mas seu pai, Mel Horowitz (Michael Lerner), compensa com seu carinho, atenção… e alguns privilégios (afinal, ela é uma patricinha, não é mesmo?).

Clueless
estreia em 03 de maio, às 17h e 21h

That 70’s Show

That 70’s Show é considerada uma das melhores séries de comédia de todos os tempos, com nove indicaçoes ao Emmy. Basicamente é a história dos amigos adolescentes tentando viver (e sobreviver) nos anos 70.

A comédia se passa na fictícia cidade de Point Place, onde os amigos se encontram sempre no porão de Eric Forman (Topher Grace). Na casa ao lado, vive sua namorada, Donna Pinciotti (Laura Prepon), com seus pais, Bob (Don Stark) e Midge (Tanya Roberts). Completam o grupo o estudante extrangeiro Fez (Wilmer Valderrama), a patricinha Jackie Burkhart (Mila Kunis), que começa a série namorando o bonitão/panaca Michael Kelso (Ashton Kucher), e o mal-encarado e paranóico Steven Hyde (Danny Masterson), que acredita que a empresa Xerox ainda vai dominar o mundo. Diversão garantida.

That 70’s Show
estreia em 03 de maio, às 17h30 e às 21h30


Kaya

Kaya é uma das estréias do ANIMAX nesta nova fase. É um drama que conta a história da jovem estrela de rock Kaya (Danielle Savre), que é a vocalista da banda Crossing Coldwater. Kaya não imaginava que, junto com o dinheiro e sucesso, vem os sacrifícios e consequências. Com o sucesso sendo cada vez mais intenso, ele está cada vez mais próxima de uma queda, e se vê obrigada a pensar em suas atitudes e decisões, uma vez que tudo em sua vida torna-se um prato cheio para a mídia e para o público.

Além disso, Kaya precisa contornar os problemas dos seus companheiros de banda: Gunnar (Cory Monteith) é o seu ex-namorado, e é um baterista, no mínimo, estranho; Taylor (Justin Wilczynski) é o guitarrista conquistador e interesseiro e Manny (Joe Macleod) é o baixista e pacifista da banda.

Kaya
estreia em 04 de maio, às 15h e às 19h

10 Things I Hate About You

Uma das boas estreias da temporada 2009/2010, porém já cancelada la fora, 10 Things I Hate About You é baseada no filme 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, e conta a história das irmãs Kat Stratford (Lindsey Shaw) e Bianca Stratford (Meaghan Jette Martin), que são meninas espertas (cada uma a seu jeito, com seus objetivos), que estão em uma nova escola e, com isso, passam a lidar com novas possibilidades de vida social, de desempenho escolar e, principalmente, interesses amorosos. Além de lidar com o pai super-protetor Walter Stratford (Larry Miller).

Enquanto Kat é disposta a mudar o mundo, com pensamentos feministas e engajados na ecologia e vegetarianismo, Bianca apenas quer pensar na sua aparência e popularidade. E é nisso que entra Patrick Verona (Ethan Peck), que começa a chamar a atenção de Kat por ser tão arrogante quanto ela. Isso era tudo o que Bianca queria para ter a possibilidade de também arranjar um namorado no colégio. Outra boa recomendação para se conferir.

10 Things I Hate About You
estreia 04 de maio, às 15h30 e às 19h30

Make It Or Break It

Make It Or Break It é um dos recordes de audiência dos Estados Unidos. A série se ambienta no mundo das competições de ginástica, e é centrada em um grupo de jovens que treinam duro para obter êxito nos Jogos Olímpicos. Mas, obviamente, precisam conciliar questões familiares, namoros proibidos, treinadores exigentes e rivalidades à flor da pele.

A série mostra Payson (Ayla Kell), que é a melhor e mais focada atleta do grupo; Lauren (Cassie Scerbo) é rica, competitiva e não mede esforços para vencer, mesmo que seja trapaceando; Kylie (Josie Loren) está em um relacionamento secreto com outra ginasta e Emily (Chelsea Hobbs) é a novata, que chama a atenção de todas as outras por causa de suas acrobacias revolucionárias. Juntas, elas treinarão, competirão, lutarão, sofrerão e vencerão na tentativa de entrar na equipe olímpica norte-americana.

Make It Or Break It
estreia 04 de maio, às 16h e às 20h