Depois de varios rumores quanto ao cancelamento de “Friday Night Lights”  devido a baixa audiência, os atores e roteiristas já terem reiscindidos os seus contratos, mesmo que a rede NBC e a DirecTV, que produzem a série, desmentiam todos os boatos e até comentavam sobre uma sexta temporada. Só que na última semana a NBC e a DirecTV divulgaram uma nota confirmando que a quinta temporada será a última e estreia nos Estados Unidos no dia 27 de outubro.

A nova temporada só está sendo feita para conclusão de contratos, apesar de todos os problemas a historia será concluída, ao contrário de muitas séries que são canceladas terminam com tramas para ser desenvolvidas em uma próxima temporada.

Mesmo com as baixas audiências e hiato na sua transmissão os fãs  provaram-se fiéis contra o cancelamento. Criaram a campanha “FNL Camapaign”, que tinha o objetivo de fazer doações em nome da série, às instituições que tinham relação com o universo da série e também o envio de boxes para as tropas americanas em países estrangeiros.

A quinta temporada terá no elenco Scott Porter (Jason Street), Adrianne Palicki (Tyra Collette), Zach Gilford (Matt Saracen), Jesse Plemons (Landry Clarke) e Taylor Kitsch (Tim Riggins). Aqui no Brasil a série é transmitida pelo canal AXN e ainda sem previsão de estreia.

Fonte