A MTV, apesar dos seus esforços em voltar aos bons tempos de ter programação ao vivo e videoclipes em horário aceitável, não deixa de olhar para o lado e atacar em um segmento que, nos últimos tempos, vem dado muito certo no canal: as séries produzidas pela própria MTV. E aqui, temos dois plots bem diferentes encomendados pelo canal da Viacom.

Eles querem aproveitar o momento de The Hard Times Of RJ Berger, que virou um sucesso que não era esperado nem pelos executivos da MTV. A chegada destas novas séries é mais um passo na tentativa de diversificar a programação, e apresentar mais programas com roteiros, e não apenas reality shows.

A primeira é That Girl, que conta a história de uma adolescente de 15 anos de idade, que ganha notoriedade depois de um acidente, que leva os seus colegas de classe a acreditar que ela tivesse tentado suicídio. A série é de Lauren Iungerich (de 10 Things I Hate About You), e também terá produção executiva de lauren.

Já Death Valley é uma série estilo documentário, que conta no seu elenco com as presenças de Caity Lotz (Mad Men) e Tania Raymonde (Lost), e conta a história da Undead Task Force, que luta contra zumbis, vampiros e lobisomens na região do San Fernando Valley. A série tem produção executiva de Austin Reading, Julie Kellman Reading, Eric Weinberg e Tim Healy. Os executivos falam que Death Valley é a combinação perfeita entre horror e comédia, que é o que (segundo eles) a audiência da MTV responde bem.

Eles também informaram que outra série de terror chega ao canal, Teen Wolf, sem contar maiores detalhes. Apesar de grande parte da audiência da MTV ser composta por garotas, os executivos dizem que o gênero de horror é um bom filão para o canal. As séries citadas no post estão encomendadas para uma temporada de 12 episódios cada.

Fonte