Hoje, 03/08, às 22 horas (Brasília), vai ao ar a final de temporada de Top Chef Masters (Bravo/Sony Entertainment Television). Ok, por que você deve ver isso? Bom, nós aqui no Spin-Off adoramos reality shows. E adoramos comida também (todos os nossos colaboradores são, no mínimo, gordinhos). Então, é a garantia de audiência dos funcionários da casa. E, no caso de Top Chef, é também a garantia de que você vai se divertir muito diante da TV.

Top Chef foi um reality show que cresceu muito na TV a cabo dos EUA nos últimos anos, usando aquela fórmula básica de competição (uma tarefa, jurados bizarros, um eliminado por semana, e a vida segue). A diferença é que é bem legal ver o ritmo alucinante que os competidores entram para fazer pratos que sejam saborosos em um curto espaço de tempo, e com algumas limitações de ingredientes e ferramentas. Nesta edição, de nome Top Chef Masters, eles convocaram cozinheiros do mundo inteiro para descobrir qual é um dos melhores chefs do mundo.

Nesta final, eles terão que preparar uma série de pratos, baseados nas experiências passadas de cada um dos competidores. E terão diante deles, uma banca de jurados de peso: Tom Colicchio, Padma Lakshmi, Gail Simmons (os já tradicionais do programa) e todos os últimos cinco vencedores de Top Chef. Tarefa duríssima.

Bom, fica a dica se você quer se divertir com um programa sofisticado. Mas, recomendamos que você assista a final de Top Chef Masters comendo alguma coisa. Caso contrário, você terá muita fome depois.

Top Chef Masters – Finale
dia 03/08 (terça-feira), 22 horas
Sony Entertainment Television