Eles estão de volta!

Para a molecada de agora, isso pode não parecer uma grande notícia. Mas, para quem assistia a MTV na década de 90 (quando a MTV ainda se chamava Music Televison), é a melhor notícia do ano. Beavis and Butt-Head foi o primeiro produto da MTV que fez com que o canal fosse um pouco além de exibir vídeos musicais marcou época por tirar sarro do estilo de vida da juventude da época (e da sua baixa capacidade de quociente de inteligência), e se tornou rapidamente um dos programas mais populares da década, além de ter uma grande sacada para um canal musical: tirar sarro dos próprios clipes que eram exibidos pelo canal.

Pois bem… a MTV norte-americana confirmou que serão produzidos novos episódios da divertidíssima animação de Mike Judge (King Of The Hill). O que está confirmado é que a série vai manter os dois personagens no âmbito colegial, e que suas sátiras aos videoclipes continuam, mas obviamente, atualizadas para os megahits musicais dos dias de hoje (ou seja, Lady Gaga, te prepara…). Espera-se também que o estilo de animação minimalista continue intacto.

Especula-se nos Estados Unidos que a volta de Beavis and Butt-Head pode ser o pano de fundo (ou a desculpa) que a MTV vai usar para trazer de volta os videoclipes para o seu canal principal. Você pode não saber, mas a MTV um dia foi vista como a principal plataforma musical dos EUA, lançando artistas, apresentando clipes antes que todos, e sendo referência para o cenário musical. Ao longo do tempo, eles foram abandonando os clipes para exibir reality shows, como Laguna Beach, The Real World, The Osbournes, Jackass, The Hills e Jersey Shore. Hoje, os clipes ficam relegados aos canais segmentados da MTV, que ficam nos pacotes premium da TV a cabo nos EUA (e no Brasil também).

Segundo Mike Judge, a série volta com suas vozes originais. Beavis And Butt-Head foi exibida na MTV dos EUA de 1993 a 1997, no segumento Liquid Television.

Bem-vindos de volta!

Fonte