Fãs de comédias besteirol, de futebol americano e escatologias/absurdos dos mais diversos, mas que contam apenas com a TV aberta na sua casa… chegou a vez de vocês! A MTV Brasil estreia na madrugada desta próxima quarta-feira (04/08), uma das séries novas que mais chamaram a atenção da audiência e dos integrantes do Spin-Off (principalmente André Zuil, descobridor desta “pérola”): Blue Mountain State (Spike TV) vai ao ar no canal de entretenimento e variedades (e, algumas vezes, musical).

A ida de BMS para a MTV Brasil acaba sendo uma escolha óbvia, pois o Spike TV é um dos canais pertencentes ao MTV Networks nos EUA (vamos torcer para que The Hard Times of RJ Berger siga o mesmo destino). A primeira temporada tem 13 episódios e, acreditem se quiser, são baseados em fatos reais.

Caso você ainda não saiba do que se trata Blue Mountain State, primeiro, temos que dizer que você precisa ouvir mais o Spin-Off Podcast. Mas, como somos gente boa, vamos quebrar o seu galho. A série conta a história de três calouros, recém chegados na Blue Mountain State University, e que logo entram para o time de futebol americano da escola. Mostrar esta fase da vida dos adolescentes é algo bacana… porém, tem sérias consequências quando mostramos o lado negro disso: festas absurdas, garotas marcando em cima, companheiros de time com Q.I. de ostra, entre outras coisas.

Alex (Darin Brooks) quer ser apenas um aluno como outro qualquer. Tanto que não se incomoda nem um pouco em ser o quarterback reserva do time, a ponto de nem preocupar se isso vai mudar a sua vida ou não. Desde que ele se dê bem (com o menor esforço possível) é o que importa. Sammy (Chris Romano, e um dos produtores da série) é o melhor amigo de Alex, e tem inúmeros parafusos soltos. Inúmeros porque tem a ideia fixa de que “ser o mascote do time vai fazer com que eu pegue mais garotas”. Craig (Sam Jones III) é o único “atleta” do trio (e, talvez, do time todo), e tem um futuro promissor no futebol americano profissional. Porém, como nem tudo nessa vida é perfeito, ela sofre com a incompetência dos companheiros de equipe, e com a marcação cerrada de sua namorada/maria chuteira de plantão Denise (Gabrielle Dennis).

Mas, a cereja do bolo da série é, sem dúvida, Thad (Alan Ritchson), que é o veterano, que joga na linha defensiva e que, por causa das inúmeras pancadas na cabeça (isso, nós suspeitamos), tem as atitudes mais machistas, xenofóbicas, absurdas e acéfalas de todo o time. Tem três objetivos na vida: 1) vencer; 2) honrar o time em que joga; 3) transformar a vida de Alex em um verdadeiro inferno. Não consegue nenhuma das três com muita competência, e isso o torna o mais divertido da série.

Blue Mountain State é recomendação mais do que válida para aqueles que gostam de filmes de comédia besteirol adolescentes. É série para a gente desligar o cérebro e dar muitas risadas. Diversão garantida!

Blue Mountain State
Estreia dia 04/08 (quarta-feira), 00h30
MTV Brasil

Fonte