O desenhista da HQ  de “The Walking Dead”, nova série da AMC, Charlie Adlard, disse que está muito surpreso de como os seus traços foram cuidadosamente retratados em toda caracterização da série.

Ele pensava que os produtores não iriam utiliziar muito do seu estilo para a produção televisiva, mas quando ele chegou no set de filmagem, se surpreendeu de como tudo estava tão parecido com a revista. Muitos fãs enviaram sugestões para realizar algumas cenas em preto e branco, igual a HQ, porém Adlard acha que este efeito não iria funcionar em uma série televisiva.

O diretor, Frank Darabont, revelou que a maior inspiração da produção foram os filmes de Romero, diretor de cinema que fez carreira com muitos filmes de zumbi, como “A noite dos Mortos Vivos” (1990), “Dia dos Mortos” (1985) e outros. Para Darabont, Romero foi o único que conseguiu fazer veradeiras metáforas com os zumbis, e eles estão se inspirando nele para fazer algo no mesmo clima, mas ainda brincou dizendo que os zumbis serão mais rápidos dos que os de Romero.

The Walking Dead estreia em outubro nos Estados Unidos. Abaixo algumas fotos promocionais.

Fonte