01SO

Olá. Eu sou Rodrigo Vieira, o novo colaborador do blog SpinOff TV Series, e a seguir, apresento a minha história televisiva para vocês.

Os seriados têm a capacidade de provocar dois extremos na minha vida ao finalizar a jornada de 40 minutos: me deixar extremamente feliz e muito triste ao mesmo tempo. Quando comecei a assistir seriados, era em um tempo aonde não existia internet, TV a cabo, Netflix e o universo de coisas que existem hoje. Na realidade eu não sei bem se eu sabia realmente que estava assistindo uma série. Começa assim, num momento de tédio um moleque simplesmente liga a TV e se depara com um programa totalmente diferente das novelas e dos desenhos. Se depara com um seriado.

A paixão foi instantânea. A primeira que eu me recordo de assistir foi Arquivo X. Meus olhos brilhavam e a possibilidade de ter mais daquilo na próxima semana me encantou. Era algo tão longe da minha realidade, tão surreal e vibrante, e infelizmente eu ainda não compreendia essa história de “temporada”, e por vezes eu ficava esperando novos episódios e assistindo reprises. Nessa época, descobri Party of Five, que conta a história sobre os irmãos órfãos, e foi talvez a primeira série adolescente que assisti: um drama de descobertas, que nos fazia pensar sobre a vida adulta, uma série teen e densa, com personagens complexos e cativantes, bem diferente do que conhecemos por séries teens hoje.

Depois vieram Felicity, Friends, Dawsons Creek, One Tree Hil, The O.C., Sex and the City, Whitout a Trace, Melrose Place, Barrados no Baile, Seinfield, Firefly, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, dentre outras tantas que fizeram ser um apaixonado por essas histórias semanais, por querer viver essas histórias que me tiravam da rotina e que me faziam conhecer um mundo diferente.

E por isso estou aqui hoje, para me apresentar. Um cara de 25 anos, apaixonado por essas histórias, por esses personagens, por seriados. Já deixei de ir à praia, já cheguei da balada e fui direto para um seriado para ser o consolo da minha noite, já cheguei atrasado ao trabalho por que tinha passado à noite vendo séries, já quis ser cineasta e até perdi o sono pensando no problema do personagem e como tudo iria se resolver.

Hoje estou aqui me apresentando, pensando nas palavras a dizer. E só posso dizer que a melhor forma de vocês me conhecerem é compartilhando o universo dos seriados comigo. E é por isso que estou aqui, para colocar em palavras o que ando pensando das séries e compartilhando com vocês.

Espero que gostem dos meus posts e me deem dicas. Quais são suas séries de interesse? Sobre quais séries vocês gostariam de ler? Qual série vocês acham que deveria ser mais abordada aqui no SpinOff? Com a suas indicações, poderemos escrever sobre mais séries e deixar o site muito mais completo.

Meu nome é Rodrigo Vieira. Um santista que vive em Belo Horizonte (MG). Estudante de arquitetura, virginiano e tagarela.  E vou falar de tudo. Desde Black Mirror até Pretty Litlle Liars.