Todos vocês acompanharam toda a polêmica que a premiere que Skins US (MTV) causou: conselho de pais caiu na pancada em cima da série, patrocinadores de peso retiraram seus anúncios nos horários de propaganda da série, mídia especializada falando dos palavrões, cenas ligadas à drogas, violência e desrespeito aos pais… bom, fato é que tudo isso (ou a qualidade da série) resultou em uma queda forte de audiência no segundo episódio.

Mais de 52% corte na audiência, em relação à estreia, para ser mais exato. A série caiu de 3,3 milhões para 1,6 milhões de espectadores. Mas calma, não é de todo um desastre: temos pelo menos três motivos que podem ter provocado esta forte queda.

1) Na semana passada, Skins herdou muito da audiência de um episódio inédito de Jersey Shore, o grande hit da MTV no momento. Na semana passada, Shore registrou 7 milhões de audiência, e nessa semana, não houve episódio inédito dos baladeiros de New Jersey. E isso faz com que a audiência do programa seguinte caia.

2) Podemos apontar a polêmica em si como segundo fator de queda. Temos que lembrar que a MTV é um canal para pré-adolescentes e adolescentes que está no pacote básico de qualquer operadora dos Estados Unidos, e para muitos norte-americanos, a série pegou pesado demais (apesar de que, particularmente, não vi dessa forma).

3) O terceiro fator pode ser a qualidade da série, que para muitos, ficou ainda muito abaixo do original britânico, que é considerado por muitos que viram muito melhor.

O criador de Skins, Bryan Elsey, defende a produção, enquanto anunciantes não param de sair. A MTV não fala uma palavra sobre essa polêmica toda, e até está preferindo que essa polêmica continue a essa altura. Afinal, estão falando da série de seu canal, e isso atraia a atenção dos curiosos. Por fim, tudo indica que a MTV vai enfrentar todo esse temporal, para ver o que vai acontecer nas próximas semanas, e ver o que vai fazer com a série em definitivo.

Fonte