simon_fuller

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Simon Fuller, criador de American Idol (Fox) e CEO da 19 Entertainment (empresa que produz o programa nos Estados Unidos), afirma que o reality que chega ao fim nessa semana depois de 15 temporadas pode voltar ao ar, totalmente repaginado.

“Não resta dúvidas que queremos fazer um novo formato, ou um refinamento, ou uma evolução desse formato. Agora, eu posso repaginar o programa e relançá-lo em uma nova versão. E podemos olhar para as 15 temporadas e pensar em algumas formas legítimas de fazer com que as pessoas voltem a gostar dele, talvez adicionando uma nova dimensão ao reality”, afirmou Fuller na entrevista.

Além disso, Fuller, que trabalhou na indústria fonográfica antes de gerenciar a carreira de artistas de sucesso (com destaque especial para a girl band britância Spice Girls), já planeja “a próxima geração” de American Idol. Ou seja, podemos ver a franquia de volta à TV em um futuro a médio prazo.

American Idol chega ao fim depois de 15 temporadas. Foi um dos programas mais vistos da história da TV norte-americana, e um fenômeno global, comercializado em todos os continentes. Lançou artistas com visibilidade mundial, e até mesmo alguns casos especiais que não venceram a competição alcançaram uma projeção até mais expressiva dos que os vencedores de suas respectivas temporadas.

A 15ª e última temporada de American Idol acontece nos dias 6 e 7 de abril. No Brasil, o programa é exibido pelo Canal Sony.

Via The Hollywood Reporter