ellen-pompeo-meredith-grey

Diz o ditado: ‘quando Shondão fala, os burros abaixam as orelhas’. Não queremos contrariar uma mulher que possui forças ocultas e poderes desconhecidos. Enfim, Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy), no Television Critics Association summer press tour, deu algumas pistas de futuros acontecimentos para a 12ª temporada do drama médico da ABC.

Shonda começa afirmando que a próxima temporada de Grey’s terá um tom muito mais leve, levando em conta os acontecimentos da morte de Derek Shepherd. Meredith agora está solteira, e vivendo uma vida que ele jamais poderia imaginar que viveria de novo, em uma casa com suas amigas. Aliás, Meredith será uma mulher que poderá explorar novas opções e possibilidades, mas que não está interessada nisso. Vai imaginar se os últimos anos da vida dela não foram os melhores.

Shondão indica que o tema para a próxima temporada de Grey’s Anatomy é ‘renascimento’, e que a evolução preparada para Meredith Grey é ‘algo maravilhoso’. E insiste em dizer que Martin Henderson, nova adição do elenco, não é o novo interesse amoroso da nossa protagonista, e que ele não deve estrear na série ‘até o meio da nova temporada’.

Quando a 12ª temporada de Grey’s Anatomy estrear, teremos mais um salto no tempo. Dessa vez, eles vão avançar no tempo em três meses, para revelar o que April decidiu sobre o seu futuro com Jackson. E sim, teremos novos romances para Callie e Arizona na próxima temporada (guenta, povo…).

Mas… chega de enrolar! Vamos ao tema que todos vocês amam: Katherine Heigl!

alex-karev-izzie-stevens-greys-anatomy

 

Todo mundo sabe o quão instável é a relação entre Katherine Heigl e o resto do mundo (incluindo é claro Shonda Rhimes). A atriz é considerada por muitos – incluindo colegas de elenco e membros da produção de Grey’s Anatomy – um ser humano ‘insuportável’, de difícil trato, e especialista em arrumar problemas para dificultar a vida de todos. Sem falar na recusa de uma indicação ao Emmy Awards logo na temporada do diagnóstico do problema na cabeça.

Resultad: Heigl ‘pediu para sair’, algo que foi prontamente atendido por Shondão. Mas diferente do fim habitual que ela dá para aqueles que a decidem abandonar, a rainha má da TV deu um castigo para Katherine que considero pior do que a morte: o ostracismo na carreira.

Nada do que Heigl fez depois de Grey’s Anatomy vingou. Sua última tentativa foi State of Affairs, que foi rapidamente cancelada na primeira temporada. E com esse cancelamento, muitos imaginaram que Izzie Stevens – que não está morta no universo da série, mas sim desaparecida – poderia dar o ar de sua graça em Seattle novamente.

Podem tirar o cavalinho da chuva sobre isso.

No mesmo evento do TCA, Rhimes foi questionada sobre a possibilidade de Izzie reaparecer, para encerrar a sua história com Alex Karev. E Shondão, com gosto de sangue na boca e fogo nos olhos, disse um sonoro e convicto “NÃO!”.

A sala ficou em silêncio por alguns segundos. Depois, Shondão disse.

“Eu já encerrei essa história. Já pensei nessa ideia por centenas de vezes, imaginando como poderia ser. E eu ainda não sei”.

É claro que para os fãs de Izzie e Katherine, o ‘eu ainda não sei’ pode ser um fio de esperança para a volta da personagem. Mas de acordo com Michael Ausiello – autor da pergunta -, a linguagem corporal de Shondão (que dá até pra imaginar) foi alta, clara e concisa, querendo dizer ao jornalista ‘é hora de seguir em frente’.