ustv-shirley-mitchell

Faleceu na última segunda-feira (11) a atriz Shirley Mitchell, que era considerada a última atriz do elenco adulto da icônica comédia I Love Lucy (CBS). Ela tinha 94 anos de idade, e o motivo de sua morte foram as complicações no seu coração.

Shriley faleceu ao lado de sua cunhada, Nancy Olson, no condomínio onde morava, em Westood, California (EUA). Mitchell interpretou na comédia Marion, amiga de Lucy Ricardo (Lucille Ball), que tinha uma risada muito peculiar. A atriz entrou para o elenco de I Love Lucy em 1953, e foi parte do elenco recorrente por três episódios. Ela substituiu Margie Liszt, que foi originalmente escalada para o papel na segunda temporada da produção.

Nativa do estado de Ohio, Mitchell iniciou a sua carreira no rádio. Além de I Love Lucy, ela credita participações em séries como The Dick Van Dyke Show, The Adventures of Ozzie e Harriet, Three’s Company, e na primeira versão de Dallas, entre outras. Além disso, teve participações no cimema, em filmes como Desk Set, Big Business e A Guerra dos Roses. Sua carreira no showbiz durou mais de sete décadas.

Mitchell teve dois filhos – Scott e Brooke – do seu primeiro casamento com Julian Frieden. Em 1992, ela se casou com Jay Livingston (compositor da canção “Que Sera Sera”), e era viúva desde 2001.

Via TV Guide