christina-aguilera-shakira-the-voice

Em semana de upfront dos canais abertos norte-americanos, temos notícias relacionadas a um dos programas mais vistos da temporada. Segundo o Deadline, Christina Aguilera está voltando para The Voice (NBC), para retomar o posto que ocupou nas três primeiras temporadas do programa. Com isso, Shakira, que substituiu Aguilera nessa quarta temporada, deixa o programa.

Aguilera se afastou de The Voice para poder trabalhar na promoção do seu último álbum, Lotus, que foi lançado em novembro de 2012. Cee Lo Green, outro dos quatro treinadores originais do reality musical, também se afastou para cuidar de sua carreira musical, deixando Adam Levine e Blake Shelton como os únicos treinadores remanescentes da bancada original.

Mark Burnett, produtor executivo do programa, afirma que a mudança constante da bancada de treinadores faz parte da mecânica de The Voice, e reforça tal argumento dizendo que compreende que nenhum artista pode ser treinador para sempre, uma vez que este não é o seu principal ofício, mas sim, ser um artista da indústria musical. “Todos os nossos seis treinadores contam com vidas em paralelo, e agendas profissionais a cumprir, trabalhando com música, que é a sua principal via de comunicação com os fãs”, afirmou Burnett.

Até o momento, essa é a única mudança oficial para a próxima temporada de The Voice. Não há nenhuma informação adicional sobre a saída dos demais treinadores atuais, ou sobre a possibilidade de troca de alguns deles por novos artistas.

Via Deadline