MikeMolly1

De acordo com os atores Billy Gardell (Mike) e Rondi Reed (Peggy), a sexta temporada de Mike & Molly (CBS), que estreia nos Estados Unidos no dia 6 de janeiro de 2016, será a última.

A CBS ainda não confirma a informação, mas no dia 4 de dezembro, Gardell chegou a publicar em sua página no Twitter que a Mike & Molly voltaria ao ar em janeiro “para os seus últimos episódios”, algo que foi reforçado pelo próprio ator em entrevista dada no mês de novembro. Gardell entendia que o cancelamento viria ao final da sexta temporada, por conta da redução dos episódios encomendados.

Além disso, Gardell fez um comunicado em sua página do Facebook no dia 9 de dezembro reafirmando que a sexta temporada de Mike & Molly será a última, com 13 episódios, no lugar dos 22 episódios originalmente encomendados. Também disse que as filmagens terminam no final de janeiro, e que não sabia ao certo se os episódios seriam exibidos, entendendo que o canal tinha os seus motivos para cancelar a produção, mas que não entraria em detalhes, ou faria qualquer esforço para tentar salvar a série.

Por fim, Gardell afirmou no mesmo comunicado que tanto a Warner Bros como a Bonanza Productions (de Chuck Lorre) estava sondando outros canais para salvar a série, mas que o futuro era incerto.

Fato é que Mike & Molly foi perdendo audiência ao longo das temporadas. Na primeira temporada, a série chegou a ter 11.4 milhões de telespectadores na audiência geral, e demo de 6.8. Na quinta temporada (já somando a audiência dos DVRs), a audiência geral ficou em 9.91 milhões, com demo de 2.5.

Via