Grimm - Season 5

A NBC decidiu reduzir a encomenda inicial da sexta temporada de Grimm, que antes era de 22 episódios, mas agora será de apenas 13 episódios.

A mudança é parte dos planos da NBC em oferecer uma maior flexibilidade na sua grade de programação durante a fall season 2016-2017, uma vez que o canal já conta com oito dramas (incluindo Grimm) renovados para a próxima temporada, enquanto que The Mysteries of Laura ainda está com futuro incerto, mas com retorno indicado como “seguro”.

Sem falar que o canal precisa estrear suas novas séries, como Chicago Justice (spinoff da franquia Chicago, de Dick Wolf) e o spinoff te The Blacklist, enquanto que os pilotos de Emerald City e do prequel de Taken ainda estão sob análise.

Uma temporada mais curta para Grimm, mas que pode ter sua encomenda ampliada permite que a série volte ao ar na midseason. Nessa temporada, a produção tem uma média de audiência geral de 4 milhões de telespectadores por episódio, com uma demo 18-49 anos de 0.9. Os números da série sobem para 6.4 milhões na geral e 1.7 na demo quando adicionados os números dos DVRs. Por outro lado, a média de audiência da quarta temporada era de 7.4 milhões/2.1 nessa última métrica.