o-magico-de-oz

Calma… não fiquem nervosos antes do tempo. Pode ser que dê certo, e depois a gente queime a língua, como já aconteceu várias vezes aqui no SpinOff.com.br… mas à primeira vista… Meu Deus, Nina Tassler (responsável pela programação da CBS), que ganância. Sério que você quer adaptar o clássico O Mágico de Oz para uma série médica, no estilo de Grey’s Anatomy? Sério? Precisamos mesmo disso?

Muito bem, no entendimento de Tassler… sim! Segundo o Deadline, a CBS está trabalhando no desenvolvimento de uma série médica inspirada em O Mágico de Oz. O título da produção não podia ser menos sugestivo: Dorothy. A produção da série seria de responsabilidade de Carl Beverly e Sarah Timberman, que trabalham como produtores executivos de Sherlock.

Até agora, não foram revelados maiores detalhe sobre o projeto, exceto que os personagens Dorothy, o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão, e os demais personagens de O Mágico de Oz serão utilizados como inspiração na nova série dos tempos modernos. Tá, eu já tenho medo disso antes mesmo de assistir.

E antes de falar qualquer coisa sobre a iniciativa da CBS em aproveitar a vibe “contos de fadas”, temos que lembrar que, recentemente, o “espetacular” canal SyFy (o mesmo do filme mais legal do ano, Sharknado) anunciou que está trabalhando em uma minissérie chamada “Warriors Of Oz”, que vai contar a história de um guerreiro “que é transportado para uma Oz do futuro, pós-apocalíptica, onde ele terá que recrutar outros três guerreiros – um sem coração, outro, sem cérebro, e um covarde – para derrotar o malvado feiticeiro, o responsável pela destruição de Oz”.

Bom, vendo essa premissa do SyFy, a ideia da CBS não é tão péssima assim. O que não quer dizer que Warriors Of Oz não seja algo simplesmente IM-PER-DÍ-VEL! Quem não quer ver isso? #SóQueNão

Voltando à CBS… agora que as ideias dos dramas procedurais simplesmente se esgotaram, eles vão apostar diretamente na combinação de ideias que deram certo em outros canais. Ou, nesse caso, duas ideias da ABC. Tá, você pode até dizer que “série médica não é algo novo”, e eu concordo. Mas Grey’s Anatomy é a série que mais deu certo nos últimos 10 anos, e é nessa vibe que a CBS se apoia.

De quebra, a CBS vai na vibe do momento, que estão nas adaptações das séries de fantasia, histórias clássicas e contos de fadas. Já que Once Upon a Time deu certo na ABC, por que não utilizar desse expediente? Ah, e para não ser tão igual, vamos misturar com Grey’s Anatomy, e trazer para os tempos modernos! Geniais!

Dissertem.

Via Deadline, The Huffington Post