bolha do cancelamento

 

Os canais continuam com problemas para lidar com aquela palavra que começa com a letra “c” (e termina com “ancelamento”).

A maioria evita usar o termo, até mesmo quando a série está agonizando na audiência. Como resultado, muitos da audiência ficam com falsas esperanças (em alguns casos, de forma insistente) de que sua série será renovada.

Nesse post, vamos falar das séries que, nesse exato momento, estão com os dois pés dentro da bolha do cancelamento. Em alguns casos, a bolha estourou, e estão presumidamente mortas.

Não temos medo de jogar a verdade na sua cara. Das séries citadas nessa lista, pelo menos mais da metade foi cancelada de forma silenciosa ou não oficial. As demais ainda se agarram em algum fio de esperança.

 

 

HIT THE FLOOR

STATUS: Oficialmente, o VH1 não tomou uma decisão se vai fazer ou não uma quarta temporada da série.

CANCELADA OU NÃO?: Fontes do TV Line afirmam que o contrato da VH1 com o elenco principal da série está para expirar. Logo, se eles querem uma nova temporada, é melhor eles renovarem rapidamente a série.

 

 

INSIDE AMY SCHUMER

STATUS: O Comedy Central está pronto para uma quinta temporada. Basta Amy Schumer estar pronta para esta quinta temporada.

CANCELADA OU NÃO?: Com uma agenda super ocupada, quando Amy Schumer estará apta para produzir a quinta temporada da série? Eis a verdadeira questão.

 

 

FREQUENCY

STATUS: O drama estreante tem baixa audiência, e encerra a sua temporada de 13 episódios em 25 de janeiro.

CANCELADA OU NÃO?: R.I.P. Frequency.

 

 

NO TOMORROW

STATUS: A primeira temporada da série chega ao fim após 13 episódios. O seu finale será exibido nos EUA no dia 17 de janeiro.

CANCELADA OU NÃO?: A série é mais elogiada que Frequency, mas precisa ter audiência no nível de Crazy Ex-Girlfriend (no mínimo) para sobreviver. Não consegue isso. Logo, fim da linha.

 

 

AWKWARD

STATUS: É… “awkward” (sem trocadilhos). O séries finale oficial foi exibido em maio, mas os showrunners reforçam que a sexta temporada é possível, mesmo em outro canal.

CANCELADA OU NÃO?: Definitivamente cancelada.

 

 

PURE GENIUS

STATUS: A CBS não encomendou novos episódios, mas há quem diga que existe sim a intenção do drama médico alcançar a segunda temporada.

CANCELADA OU NÃO?: Data da morte da série nos EUA: 26 de janeiro de 2017.

 

 

TRUE DETECTIVE

STATUS: A segunda temporada chegou ao fim há quase dois anos, mas a HBO insiste em afirmar que a terceira temporada ainda é possível, mesmo sem o criador da série Nic Pizzolatto à frente dela.

CANCELADA OU NÃO?: É mais fácil a gente ver a segunda temporada de The Night Of do que ver a terceira de True Detective.

 

 

SCREAM QUEENS

STATUS: A Fox não pode dizer que o final da segunda temporada da série foi um grande clímax…

CANCELADA OU NÃO?: …mas tudo indica que este final é mesmo o fim da série. Se bem que o sangue de Ryan Murphy tem poder…

 

 

CONVICTION

STATUS: A ABC optou por não mais encomendar episódios adicionais do drama. Pior que isso: decidiu tirar a série das noites de segunda, e exibir os episódios restantes nas noites de domingo.

CANCELADA OU NÃO?: Sinais de morte são bem claros.

 

 

NOTORIOUS

STATUS: A primeira temporada da série que substituiu Scandal teve sua encomenda de episódios reduzida de 13 para 10.

CANCELADA OU NÃO?: Cancelada, claro!

 

 

SO YOU THINK YOU CAN DANCE

STATUS: O reboot da franquia em versão infantil foi um desastre, deixando o programa em uma condição crítica.

CANCELADA OU NÃO?: Fontes do TVLine afirmam que a Fox, de forma surpreendente, planeja renovar o reality para a sua temporada de despedida.

 

 

GIRL MEETS WORLD

STATUS: O season finale da terceira temporada exibido em 20 de janeiro se chama Girl Meets Goodbye, mas o Disney Channel parou de chamar o episódio de series finale.

CANCELADA OU NÃO?: Fontes afirmam que as chances de renovação são de 50%.

 

 

WAYWARD PINES

STATUS: Depois de uma segunda temporada relutante, a série continua na bolha, até que a Fox decida se a franquia deve continuar ou não.

CANCELADA OU NÃO?: Vamos ajudar a Fox: podem cancelar… ninguém se importa.