halo-xbox

A Microsoft acaba de anunciar o seu novo console de videogames/central de entretenimento doméstico Xbox One (clique aqui para ler), mas esse lançamento atinge em partes o mundo das séries de TV. Bonnie Ross, da 343 Industries (produtora responsável pelo jogo) anunciou que o game Halo vai virar uma série de TV, e que Steven Spielberg está envolvido no projeto.

Segundo Spielberg, essa série de TV será uma oportunidade de iniciar uma nova era no mundo do entretenimento, onde a tecnologia e a criação de mitos poderão se encontrar de forma plena (palavras do Spielberg). A Microsoft promete oferecer algo grandioso quando a série for lançada. E não é para esperar por menos: afinal, a série de games Halo é uma das mais bem sucedidas da história dos videogames.

É certo que essa série será oferecida na Xbox Live para, pelo menos, os usuários do novo console, o Xbox One. Ainda não está certo se os usuários do Xbox 360 receberão a produção, ou se ela será exibida em algum canal de TV. Além disso, especula-se que “Halo: The Television Series” aproveite de alguma forma as novas tecnologias presentes no produto apresentado hoje pela Microsoft, como reconhecimento de voz, comandos de voz e detecção de movimento, todos sendo captados através do novo sensor Kinect.

Também é previsto que os usuários da Xbox Live recebam conteúdos exclusivos da produção, mas detalhes devem ser anunciados durante o evento E3 2013, que acontece em junho, nos Estados Unidos.

Via SlashGear