anthony-hopkins

Não é todo dia que vemos algo parecido. E não é toda produção de TV que recebe um elogio de alguém com esse quilate. Mesmo com o final de Breaking Bad (AMC) já contar com mais de duas semanas, ele ainda é notícia, capturando novos fãs. Incluindo ninguém menos que uma lenda do cinema, o ator Anthony Hopkins.

O protagonista do filme “O Silêncio dos Inocentes” assistiu em maratona as cinco temporadas da série, encerrando a última recentemente (vendo os últimos episódios pelo serviço de vídeos online da Amazon). Ao concluir a sua experiência televisiva, ele não teve dúvidas em rescrever uma carta aberta para Bryan Cranston e os demais membros do elenco, rasgando elogios para o que acabou de ver, e até mesmo agradecendo a todos os envolvidos, por realizarem a série.

O ator Stever Michael Quezada, que interpretou o Det. Steve Gomez em Breaking Bad, publicou a carta hoje (14) em sua página do Facebook. Abaixo, um trecho da mensagem de Hopkins:

Eu nunca assisti algo parecido com isso. Brilhante! O que começou como uma comédia de humor negro se transformou em um labirinto de sangue e destruição infernal. Parecia algo Jacobeano, Shakesperiano, ou uma tragédia grega.

Falando especificamente de Bryan Cranston, Hopkins observou:

Sua performance como Walter White foi a melhor atuação que eu já vi. Obrigado. Esse tipo de trabalho artístico é algo raro, e quando, de vez em quando, isso acontece, em um trabalho épico, ele restaura a confiança (em novos trabalhos desse quilate). Você e todo o elenco são so melhores atores que eu já vi.

Com um aval como esses, é difícil não elencar Breaking Bad como uma das melhores séries de todos os tempos. E com certeza é.

Para ler a carta de Anthony Hopkins na íntegra (em inglês), clique aqui.