How-I-Met-Your-Mother-Season-8-Pictures.jpg

É hoje. Tem que ser hoje. Se não for hoje, vou xingar Craig Thomas. Hoje (13) vai ao ar o season finale da oitava temporada de How I Met Your Mother, comédia da CBS que durante três temporadas viveu no modo “cachorro correndo atrás do rabo”, contando a história de como Barney se casou com Robin, e não como Ted conheceu a mãe de seus filhos.

O promo liberado pela CBS fala sobre a revelação de “a mãe de todos os segredos”. Isso pode tanto ser um indício claro de que finalmente conheceremos esse ser que aceitou se casar com o babaca do Ted, como pode ser uma revelação qualquer, co-relacionada com isso (ou não), que vai fazer com que o mistério seja revelado apenas na nona e última temporada. E, se acontecer essa segunda hipótese, eu sou capaz de processar a CBS.

Veja bem: se a série se chama How I Met Your Mother, é fundamental mostrar, nem que seja na última temporada, como Ted efetivamente conheceu a mãe de seus filhos. E não falo isso com um “muito prazer, meu nome é Ted”. Falo de todos aqueles itens necessários para você realmente dizer que aquela é a mulher da sua vida, como gostos, manias, defeitos, qualidades, afinidades. Todo o processo desse primeiro contato até a ida para o altar. E, no meu entendimento, pra isso valer a pena, essa mulher precisa ser apresentada ao público no episódio que vai ao ar hoje à noite nos Estados Unidos.

Se criadores e roteiristas inventarem qualquer outro tipo de revelação que não seja o “quem é a mãe”, vai ser uma das estratégias mais sem-vergonha de toda a história da TV norte-americana. Vai ser a escolha barata de segurar a audiência por três meses, para fazer com que a próxima temporada comece bombando pela curiosidade do público. Mas também vai ser a saída covarde e preguiçosa de uma temporada que, mesmo avançando em algumas coisas (Ted finalmente seguiu em frente em relação à Robin, Lily e Marshall vão se aventurar na Itália, o casamento de Barney e Robin…), não foi lá uma grande temporada.

De qualquer forma, ficarei de olhos bem abertos com esse episódio. O promo da CBS, você confere abaixo.

E o que você acha? Teremos a mãe sendo oficialmente apresentada hoje?