Top Gun

A Paramount Studios confirmou que a sequência de Top Gun estreia nos cinemas em 12 de julho de 2019, 33 anos depois do primeiro filme.

É um intervalo enorme entre um filme e outro, mas bem sabemos que estamos na febre de fazerem novas versões de filmes das décadas de 80 e 90. Tom Cruise está confirmdo no papel de Maverick, mas com uma possível grande mudança de argumento (baseado em rumores), mostrando um futuro hipotético onde os pilotos de aviões de combate começam a ser substituídos por drones. O conflito levaria Maverick a ser de novo o herói que salva o dia, por conta de suas habilidades.

O filme sera dirigido por Joseph Kosinski (Oblivion e TRON: Legacy).

A Paramout Studios aposta em dois fatores para ressuscitar a franquia Top Gun. O primeiro é o que Tom Cruise faz com a franquia Missão: Impossível, que há duas décadas não para de ganhar dinheiro. E o segundo fator são os US$ 350 milhões de arrecadação que o filme original rendeu em sua época.

Há quem torça o nariz para esse resgate frenético das franquias do passado, o que mostra de forma cada vez mais clara que a criatividade morreu e está enterrada no mundo do entretenimento. Eu mesmo sou defensor dessa teoria.

Por outro lado, o mundo do entretenimento é movido pelo dinheiro, e com o cinema hoje dando menos dinheiro que os videogames, parece que Hollywood encontrou essa solução para trazer os fãs de volta para as salas.

 

Via HardOCP