A Netflix anunciou oficialmente que a série Sense8 vai receber um series finale de duas horas de duração em 2018.

Depois de vários pedidos (e algumas ameaças) pela renovação da série após a confirmação oficial do seu cancelamento, a Netflix decide ao menos dar um final digno para Sense8, que teve um final de segunda temporada cheio de perguntas em aberto, que agora poderão ser respondidas.

O motivo para o cancelamento de Sense8 foi amplamente divulgado e até aceito pelos fãs: a série era muito cara, e não dava o retorno esperado para a Netflix, que apesar de ser um serviço de streaming legal pra caramba, ainda é um negócio que precisa ser lucrativo.

Porém, muitos não se conformavam com o fato da série não ter um final pensado e planejado para os fãs. E é esse erro que a Netflix corrige agora.

O episódio especial de duas horas de duração dará o desfecho à trama, e será exibido em 2018, em data ainda por determinar. A Netflix deixa claro que tomou a decisão em função dos vários pedidos que receberam dos fãs de Sense8, em uma escala nunca vista na história da plataforma.

E, podem ter certeza de uma coisa: o Brasil tem muita responsabilidade nesse processo.

A decisão mostra como as coisas estão mudando na produção de conteúdo, e em como a Netflix está sim atenta aos clientes que tem, ainda mais com uma competição que agora existe (com a presença do Hulu, Amazon e HBO GO). A TV agora se retroalimenta das redes sociais, e a audiência efetivamente decide o que vai ou não ser exibido na sua plataforma favorita.

 

Via Sense8