Você, amigo leitor do blog ou ouvinte do podcast, percebeu que nos últimos dias o SpinOff TV Series ficou praticamente inativo. Na verdade, parado mesmo. O motivo? Somos seres humanos ocupados. Eu (Eduardo Moreira) ainda vivo de blogs, mas não do SpinOff. Quem custeia minha vida hoje é o TargetHD.net, e tenho que me dedicar à ele em tempo integral.

O SpinOff é algo que ainda mantenho vivo pelo fator “diversão”. Gosto muito de séries, adoro falar sobre elas no podcast, e ver e falar dessa mídia fantástica é uma terapia para mim. Mas confesso que amo mais o mundo da tecnologia, pois falar sobre isso paga as minhas contas, coloca comida na mesa e paga a internet/TV a cabo que me permite assistir as séries… para poder comentá-las no SpinOff. Na prática, agradeçam ao @TargetHD pelo SpinOff se manter no ar.

Além disso, nem falo apenas por mim. Falo pelos outros integrantes do SpinOff, que precisam se empenhar em seus empregos para manter os seus altos salários. Infelizmente, é muito difícil se manter apenas falando sobre séries de TV na internet, e por causa disso, acabamos nos negligenciando de forma consciente sobre a produção do conteúdo e nas gravações do podcast.

Pedimos desculpas por isso. Sei que é chato não ter um podcast semanal para ouvir, e que isso mata com nossa periodicidade. Mas peço que vocês também entendam que, em um grupo reduzido, é difícil coordenar tudo de forma que tudo funcione. Ainda mais produzindo a maior parte do material sozinho. Eu sou o único redator ativo do SpinOff.com.br (de forma eventual, o @edu_sacer produz alguns textos para nós), e a edição do podcast fica por minha conta. O podcast não é tanto o problema (se bem que uma ajuda seria bem vinda), mas sim a periodicidade de produção no blog.

Mas ainda acho que você pode ajudar o SpinOff. Como? Leia a seguir COM ATENÇÃO!

Se você vê muitas séries, tem uma boa escrita (atenção: boa escrita é no nível que escrevemos aqui; se você não consegue fazer algo próximo e erra o português mais que o Tiririca falando, nem tente) e tempo disponível para escrever para nós, você pode entrar em contato com a gente pelo e-mail SpinOffTVSeries@gmail.com, com um texto em anexo (documento do Word, por favor) com no mínimo 250 palavras, falando sobre uma série de sua preferência, ou alguma coisa relacionada ao mundo da TV. Vou analisar o resultado do seu texto, e dependendo da qualidade apresentada, entrarei em contato para uma segunda conversa.

Aviso desde já que:

– vamos cobrar compromisso e disponibilidade apenas. Isso não é uma vaga de emprego, e não vamos pagar salário para essa jornada.
– sua satisfação será o fato de você fazer parte da equipe do SpinOff.
– escrever para nós não garante uma participação do SpinOff Podcast. Agora, se você me surpreender… quem sabe?
– não existe o “teste do sofá”.
– não temos preconceitos, ou seja, se você gosta das séries da CW, não tem problema algum.

Contamos com sua colaboração e interesse.