Sean Saves the World - Season 1

Com audiências consistentemente baixas desde a sua estreia, a nova comédia de Sean Hayes, Sean Saves the World (NBC) é, com facilidade, uma das novas séries da fall season 2013 com maiores chances de cancelamento. Mas de acordo com Hayes, isso não é culpa da série.

De acordo com uma entrevista concedida pelo ator para o site The TVPage.com, Hayes afirma que, para ele, a série funciona. “Ela só está sofrendo com o ‘elefante na sala’, que é ‘como conseguir audiência para a NBC? O canal tem grandes séries, mas não conseguem a mesma audiência das produções da CBS”.

Sean Hayes tem um ponto. Acontece que a própria NBC não se tocou que os tempos de Will & Grace não existem mais. Antes, o canal simplesmente ditava as regras com duas noites fortes de comédias (terças e quintas). Hoje, o bloco das noites de quinta-feira (que inclui Sean Saves the World, Parks and Recreation, The Michael J. Fox Show, e a rapidamente cancelada Welcome to the Family) é um retumbante fracasso, com índices de audiência pífios.

A NBC encomendou roteiros adicionais da comédia de Sean Hayes, mas se a audiência não subir, é quase certo que a série será cancelada, tal como acontece com qualquer outra série nova.

Mas Hayes não desiste. “Mesmo que eu não estivesse na série, ela seria, para mim, a sitcom mais engraçada da TV nesse momento. Eu assistiria e diria ‘Bem, isso é realmente muito engraçado’. Eu não mudaria nada nesse momento. Eu acho que está tudo funcionando”, completa o ator.

Será que está tudo funcionando mesmo, Sean Hayes?

Via TV Guide