Screen Actors Guild Awards

 

O Screen Actors Guild Awards 2017 ganhou pelo menso 50% a mais de audiência ao voltar a ser exibido no domingo.

A premiação teve uma audiência total combinada de 3.9 milhões de telespectadores (somando os canais TNT e TBS nos Estados Unidos). Na demo 18-49 anos, a média combinada foi de 1.2, sendo a maior audiência da TV paga, exceto pela cobertura do Pro Bowl da NFL (ESPN).

O SAG Awards tradicionalmente tem baixa audiência, mas o ganho significativo em relação à edição do ano passado (exibida em um sábado) pode turbinar os números do Academy Awards, que será exibido em fevereiro pela ABC.

O Oscar perde audiência ano após ano, mas o SAG acompanhou a tendência de alta nas premiações iniciada pelo Globo de Ouro 2017.

Vale lembrar que a maioria dos vencedores dedicaram o seu tempo de agradecimento criticando as medidas do presidente Donald Trump, e ver tudo isso pode ter incentivado a audiência a assistir a premiação.

Vamos ver qual será a audiência do Independent Spirit Awards, que vai ao ar no dia 25 de fevereiro, na véspera dos Academy Awards.