Diz a regra que minutos depois de terminada a exibição de um episódio de Game of Thrones na HBO, que o mesmo já aprece disponível em torrent, para deleite de muitos.

Mas… em qual lugar do mundo está a maior concentração de downloads não oficiais de Game of Thrones.

O vídeo no final do post em time laspe oferece a resposta. Ele corresponde aos cinco dias posteriores à estreia do primeiro episódio da sétima temporada de Game of Thrones.

A Ásia (obviamente) domina o ranking, não só pela quantidade de gente que mora lá, mas porque é a região que basicamente tem a patente da pirataria, com exceção dos japoneses, que são os certinhos.

O ranking, a seguir:

1. Seul, Coreia do Sul
2. Atenas, Grécia
3. São Paulo, Brasil
4. Guangzhou, China
5. Mumbai, Índia
6. Bangalore, Índia
7. Xangai, China
8. Riad, Arábia Saudita
9. Deli, Índia
10. Beijing, China
11. Pune, Ínida
12. Cairo, Egito
13. Dublin, Irlanda
14. Chennai, Índia
15. Toronto, Canadá
16. Kolkata, Índia
17. Rio de Janeiro, Brasil
18. Chegdu, China
19. Islambad, Paquistão
20. Nanjing, China
21. Istambul, Turquia
22. Dallas, Estados Unidos
23. Londres, Inglaterra
24. Cingapura
25. Amsterdã, Holanda

Concorde você ou não, fato é que o ranking da pirataria de Game of Thrones tem São Paulo com o a terceira cidade do planeta que mais pirateia a série, e Rio de Janeiro como uma das 25 cidades mais piratas do mundo.

Um dado curioso: a maioria das cidades está bem longe de liderar o ranking global das cidades com melhor acesso à internet.

Por outro lado, quando apenas duas cidades da América Latina estão na lista dos 25 mais pirateiros, temos (em partes) indo por terra a tese que os latinos são muito bons de pirataria. Mas isso também é uma teoria.

 

 

 

Via Torrent Freak