sandra-oh-greys

A atriz Sandra Oh informou de forma exclusiva para o The Hollywood Reporter que está deixando a série Grey’s Anatomy, depois de nove temporadas interpretando a personagem Cristina Yang. Oh deixa o drama de maior audiência da ABC, e rompe um acordo de renovação com o canal por dois anos, fechado em maio de 2012, que ajudou a garantir a renovação da série para uma décima temporada.

O motivo declarado pela atriz para a sua saída da série é a busca por novas oportunidades na carreira. Palavras de Sandra Oh:

Criativamente, eu realmente sinto que já fiz o meu melhor, e estou pronta para seguir em frente. Foi algo realmente interessante fazer um personagem por tanto tempo, e hoje faz sentido que ela parta de uma vez. (Cristina) quer seguir em frente, e eu estou pronta para deixar ela seguir em frente. Nos já iniciamos esse processo, e os roteiristas de Grey’s terão que pensar em uma forma de explicar a sua partida.

A atriz afirmou ao THR que começou a pensar na sua saída de Grey’s Anatomy quando ela assinou o acordo de renovação de contrato com a ABC depois da oitava temporada. Disse que fez muita terapia depois dessa renovação, e começou a pensar seriamente no assunto, se preparando para esse momento. “Eu me dei dois anos para emocionalmente me preparar para sair. No final da última temporada, Shonda (Rhimes, criadora da série), me chamou em particular e perguntou ‘o que você está pensando?’, e eu disse ‘estou pronta'”.

No comunicado oficial, Sandra Oh afirma que foi um grande privilégio interpretar Cristina Yang e está ao mesmo tempo triste e empolgada para ver como será a sua temporada final da série. “Foi uma decisão criativa e profundamente emocional para mim, e eu tenho o total apoio de Shonda e dos roteiristas. É tão raro na vida de um ator estar apto a explorar e desenvolver o seu personagem de forma completa e plena. Estou profundamente grata à todos em Grey’s pela oportunidade”, completa a atriz.

Vale lembrar que a saída de Oh não quer dizer o início do fim de Grey’s Anatomy. Paul Lee, presidente da ABC, fez questão de frisar durante o evento do TCA Press Tour Summer 2013 que a intensão do canal é manter Grey’s Anatomy no ar por muito tempo, com o máximo de atores do elenco original possível. Também é importante lembrar que Ellen Pompeo (Meredith Grey) e Patrick Dempsey (Derek Shepperd) estão com seus contratos confirmados para até o final da atual temporada (Season 10).

Em um comunicado, Shonda Rhimes afirmou que o ano final de Oh na série será “agridoce”. Palavras de Shonda:

Um dos melhores dias da minha vida como roteirista aconteceu no dia que Sandra Oh entrou em meu escritório para a sua audição, mudando para sempre os rumos de Grey’s Anatomy, com a sua brilhante Cristina Yang. Com o passar das temporadas, eu fiz o melhor pela confiança, fé e amizade de Sandra, e eu não posso quantificar o quão grata eu estou pela sua colaboração com um personagem que nós amamos tão profundamente. Esse ano será agridoce para nós – nós duas vamos saborear cada momento de Cristina Yang, e daremos a saída que ela merece. E quando Sandra sair novamente do meu escritório, Grey’s Anatomy mudará para sempre mais uma vez.

A décima temporada de Grey’s Anatomy estreia nos Estados Unidos no dia 26 de setembro, pela ABC.

Via