o-magico-de-oz

É o tipo da notícia que vem acompanhada de um “e como não?” Aliás, a pergunta mais exata é: qual canal NÃO está desenvolvendo uma série baseada em O Mágico de Oz?

Pois é. Como o clássico filme está comemorando 75 anos de seu lançamento, temos uma lista considerável de canais investindo na esperança de aproveitar o momento, e conseguir uma fatia maior de audiência. E seguindo os passos do SyFy (que vai lançar a pós-apocalíptica Warriors of Oz #medo) e a CBS (que está desenvolvendo o drama médico Dorothy), a NBC, “que não é boba nem nada” (entendam as ironias nas aspas…) anunciou o desenvolvimento de Emerald City, que é descrita como “uma releitura sombria” da obra The Wonderful Wizard of Oz de L.Frank Baum, e suas respectivas sequências.

Mas calma: o melhor vem agora. Segundo o site Deadline, quem está desenvolvendo Emerald City é o mesmo criador de Siberia (também da NBC – série que tenta imitar um reality show, mas com eventos bizarros), Matthew Arnold.

E, se você acha que são apenas esses três canais que vão explorar o plot O Mágico de Oz, saiba você que o muso inspirador da nossa premiação de piores séries da temporada, o senhor Tim Kring, em parceria com Adam Armus e Nora Kay Foster, está desenvolvendo uma série com o tema, e que Supernatural (CW) também vai ter um pezinho na trilha de tijolos amarelos na próxima temporada, em pelo menos um dos episódios.

E também não podemos nos esquecer que o co-criador de Once Upon a Time, Eddy Kitsis, reforçou que a sua série da ABC deve fazer uma visita ao mundo de Oz em algum momento, e que eles não temem esse verdadeiro tornado televisivo de Dorothy e seus amigos.

Por fim, estamos anunciando que o SpinOff.com.br está desenvolvendo um podcast baseado em O Mágico de Oz, que deve estrear na próxima temporada.

Via