Se alguém ainda tinha alguma dúvida se Ryan Seacrest é um dos nomes mais poderosos do mundo da TV nos Estados Unidos, leia essa. A Fox norte-americana anunciou ontem (23/04), de forma oficial, que o apresentador de American Idol renovou o seu contrato com o canal para apresentar a atração.

Com isso, o apresentador ficará no show até a décima terceira temporada, pelo menos (ele já afirmou que não se imagina longe do show), e com um dos maiores salários da história da TV dos Estados Unidos, ganhando nada menos que US$ 30 milhões pelas duas temporadas. US$ 15 milhões por temporada é algo elevadíssimo, levando em conta que a América sofre de uma crise financeira, e a TV como um todo visa reduzir custos.

Seacrest está em alta. Além de apresentar o programa #1 dos Estados Unidos na audiência (mesmo com uma queda de 30% da audiência nessa temporada), Ryan ainda apresenta o E! News, além dos eventos de tapete vermelho das principais premiações norte-americanas, sua produtora de TV e mídia segue de vento em popa, e seu canal de TV paga está em planejamento. De quebra, ele ainda vai ter um tempinho para ser um dos apresentadores durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 para a NBC, e o seu programa de rádio é um dos mais ouvidos do país.

E você aí lendo esse blog… tsc, tsc, tsc…

Via Variety