xmen-days-of-future-past

Em recente entrevista para o site Collider, Simon Kinberg, roteirista e produtor do filme “X-Men: Days of Future Past” sugere que a Fox estaria considerando a ideia de produzir uma série de TV inspirada no universo dessa franquia.

Kinberg afirmou que eles estão sim planejando qual é o futuro da franquia X-Men, e quando eles olham para o que a Marvel está fazendo com as outras franquias (como em Os Vingadores/SHIELD), ele entende que faz todo o sentido contar algumas das histórias dos mutantes na TV, uma vez que não cabem todos os personagens na tela do cinema, sem falar que o formato em série das comic books é mais ajustado para a TV.

Outro fator que pode contribuir para uma série da franquia X-Men está nos custos de produção. Kinberg explica que com a proliferação das novas tecnologias de efeitos visuais e especiais, os valores envolvidos para uma série são consideravelmente menores do que aqueles envolvidos para um longa.

Vale lembrar que não seria a primeira vez que a Fox e a Marvel fechariam uma parceria envolvendo a franquia X-Men para a TV. Além das múltiplas séries de animação lançadas, um piloto adaptando a série dos quadrinhos Generation X foi produzido em fevereiro de 1996 (não foi aprovado), e cinco anos depois, a série de syndication Mutant X – produzida pela Marvel Studios, mas sem o envolvimento da Fox – ficou no ar por três anos.

Independente da série de TV, Kinberg afirma que podemos esperar para ver mais do mundo X-Men no futuro da Fox. De acordo com o roteirista, “a Fox compreende que ainda existe um grande universo do X-Men a ser explorado, e eles possuem um real interesse e desejo de como explorar e expandir esse mundo para outros filmes, incluindo spinoffs, até em diferentes épocas”.

Via