heroes-season-01-nbc

“Save the Cheerleader… Save the TV Show?” Pois é, a frase pode ser bem essa. Diferente do rumor da tal “temporada especial” de Friends (que todo mundo que está por dentro do mundo das séries sabe que não vai acontecer jamais), o sempre muito bem informado Michael Ausiello do TV Line solta essa notícia, que pode ter o seu fundo de verdade: Heroes (NBC) pode ter um “revival”, e ser relançada, como uma série exclusiva da Xbox Live.

Segundo “fontes próximas ao assunto”, a MSN (Microsoft Network) estaria interessada em relançar a série, com novos personagens e novas histórias, para ser exibida exclusivamente na Xbox Live (rede presente no console de videogames da Microsoft, o Xbox 360). Os detalhes sobre o projeto são escassos, mas as fontes do TV Line afirmam que Microsoft e NBC/Universal (que ainda possuem os direitos da série) estão em fases iniciais de negociação.

As fontes ainda citam que a ideia principal não é ressuscitar a série original, mas sim pegar uma nova história do zero, e aproveitar, sempre que possível, alguns atores que participaram da primeira versão de Heroes (ou sempre que suas respectivas agendas permitirem).

O rumor tem um certo fundamento, uma vez que a Microsoft contratou para desenvolver a MSN Entertainment um ex-executivo da NBC, Jada Miranda, e o presidente da Xbox Entertainment Studio é ninguém menos que a ex-presidente da CBS,  Nancy Tellem, que entrou para a empresa no ano passado.

Também é bom lembrar que a primeira série original da Xbox Live estreou recentemente no Reino Unido. Ou seja, vamos esperar para ver.

@ TV Line