A AMC, mesmo canal que transmite The Walking Dead e Mad Men nos Estados Unidos, confirmou hoje o cancelamento de Rubicon. A série criada por Jason Horwitch e produzida por  Henry Bromell tem como personagem principal um analista de inteligência que descobre que talvez tenha contatos com membros de uma organização secreta que manipula eventos mundiais em grande escala.

O motivo do esperado cancelamento é simples: baixos índices de audiência mesmo nos padrões do canal. A série começou badalada: seu piloto foi ao ar em 1 de agosto nos Estados Unidos e foi assistido por 2 milhões de espectadores e, na época, tornou-se o piloto de série original mais assistido da AMC. A partir daí a audiência teve queda, chegando a uma média de apenas 1 milhão de espectadores.

Rubicon nos deu a oportunidade de contar uma história rica e convincente e estamos orgulhosos da série. Não foi uma decisão fácil, mas estamos gratos por termos tido a oportunidade de trabalhar com uma equipe tão talentosa e dedicada”, declarou o canal sobre o cancelamento.

A primeira e única temporada de Rubicon teve 13 episódios transmitidos.

Fonte