robert kirkman

Robert Kirkman, criador de The Walking Dead e Outcast, fechou contrato com a Amazon para desenvolvimento exclusivo de conteúdo original para a plataforma de streaming de Jeff Bezos.

Kirkman é um dos criadores de comics mais reconhecidos do momento, e as adaptações de suas histórias para a TV são um sucesso. Eu nem preciso lembrar para vocês que The Walking Dead é, hoje, a série mais popular da AMC e a maior audiência qualificada de toda a TV norte-americana, mesmo estando em um canal de TV por assinatura.

Agora, a Skybound Entertainment, produtora de Kirkman, fechou um acordo para desenvolvimento de conteúdo original exclusivo para a Amazon Prime Video. Não foram revelados detalhes do acordo, mas a chegada de Kirkman na Amazon resulta em uma grande mudança para toda a indústria de TV, onde os canais buscavam histórias extraídas de seus comics. Kirkman contribuiu muito nesse aspecto, entregando uma nova perspectiva para séries de TV, principalmente com uma narrativa gráfica muito envolvente.

Tudo indica que Invincible e Thief of Thieves, duas das obras mais reconhecidas de Kirkman nos quadrinhos, devem ir para a Amazon de forma exclusiva. Jeff Bezos acabou de dar um sopro de ar fresco para os conteúdos do Amazon Prime Video, que está cada vez mais apto a competir em pé de igualdade com a Netflix.

 

Via THR