Robert-Downey-Jr-Tony-Stark-Iron-Man-3-Marvel-Disney

Segundo o site Variety, o ator Robert Downey Jr. está em negociações para assinar o contrato que garantiria a presença de Tony Stark/Homem de Ferro no filme Capitão América 3, que tem previsão de estreia para 06 de maio de 2016.

A Marvel conta com a bênção do ator para seguir em frente com o plot da Guerra Civil no universo cinematográfico, o que tornaria – na teoria – Tony Stark o ‘vilão’ do filme. Stark e Steve Rogers/Capião América (Chris Evans) possuem posições opostas em relação ao projeto governamental que prevê o registro de super-heróis.

Stark é a favor do projeto. Já Rogers é contra, por entender que a medida obrigaria as pessoas com super-habilidades a revelarem suas identidades para o governo dos Estados Unidos. E a ideia da Marvel é justamente essa: colocar dois dos seus principais personagens um contra o outro.

Ainda segundo o Variety, Downey Jr. teria pedido aproximadamente US$ 40 milhões + bônus para aparecer em Capitão América 3. Ele até receberia um valor adicional se o filme conseguir arrecadar uma bilheteria maior que Capitão América: O Soldado Invernal.

Em setembro, Downey Jr. revelou que não existiam planos para um Homem de Ferro 4, mas que de alguma forma, Tony Stark voltaria a aparecer nos filmes da franquia, além dos dois filmes já garantidos (Age of Ultron e um terceiro filme dos Vingadores).

+info