revolution

Depois de quatro meses fora do ar, a série da NBC finalmente voltou com os episódios restantes da sua primeira temporada.

Ao que parece a audiência realmente está interessada no “mistério” proposto pela série, já que mesmo com um hiatus tão grande, a série perdeu apenas 17% da audiência da  fall finale. A verdade é que o querido e sempre lembrado Bob Greenblatt  deve estar dando pulos de alegria com a volta da série.

Mas vamos ao episódio que é o que interessa, e já aviso que esse texto contém SPOILERS do episódio de retorno.

O episódio começa exatamente de onde parou na sua finale, onde a galerinha do bem,depois de resgatar Danny Boy e levarem Raquel “Juliette” de brinde acabam levantando a ira do General “The Cape” Monroe que inicia seu plano de conquista de todo o planeta, destruição dos rebeldes e vingança pessoal (e porque não dizer passional) contra Miles “Pai da Bella” .

Depois de conseguir colocar seu helicópteros no ar graças ao amplificador construído por Raquel “Juliette” com o Pen drive vindo direto de Revenge.

Ao ver a m**** anunciada, Juliette e Pai da Bella percebem que não tem a menor chance de lidar com o armamento pesado do General “The Cape” e decidem ir atrás de John,um amigo avulso de Juliette que passou 15 fazendo armamentos movidos com a energia do Pen drive mega evil.

Só que eles não contavam com a astúcia de John estar de conchavo com Randall,o vilão mega evil dos mega evils,que ainda não disse a que veio e acaba aprisionando Pai da Bella e Juliette.

Em paralelo a isso temos Charlie “Sem Sal”, Danny Boy e Nora se juntando aos rebeldes (que sobraram) para lutar contra os capangas do General “The Cape” liderados por Gus e seu filho Jason,que ao ver Charlie junto com os rebeldes decide romper com papai e lutar ao lado de seu grande amor (Naonde né Brasil?).

Ao descobrir que John é um traidor, Pai da Bella usa toda sua perícia ninja e foge com Juliette levando todo o armamento do moço em direção ao acampamento rebelde que está sendo atacado por Gus e sua galerinha do barulho. No calor da batalha, Danny acaba sendo MORTO (Sim! Depois de passarem 10 episódios atrás desse moço, os roteiristas resolvem simplesmente mata-lo!!! Gênial! Só que não!!!) em combate, o que acaba gerando na galerinha do bem um desejo maior de vencer o General “The Cape”.

No final do episódio vemos Randall oferecendo seus serviços ao General “The Cape” para poderem juntos  capturar Juliette e sua trupe, já que menina Juliette parece saber mais sobre o apagão do que está contando…

Bem… Eu pretendo acompanhar mais dessa delícia,pelo menos até o fim da temporada e claro torcendo pra que não tentem enfiar nenhuma rolha no espectador!

Um abraço e até a Proxíma!