american idol

 

De acordo com o TMZ, o revival de American Idol não deve acontecer, por conta de uma disputa entre as produtoras Fremantle Media e Core Media Group.

Os primeiros rumores vieram em fevereiro, quando a Fremantle conversou com com executivos da NBC sobre a volta do programa. Na época, a NBC afirmou que considerava seriamente a ideia, pensando na possibilidade de reduzir The Voice para uma temporada por ano, deixando assim um interessante ciclo de reality competitions no canal (The Voice na Fall Season, American Idol na primavera, e America’s Got Talent na summer season).

Em março, o mesmo TMZ divulgou que tanto NBC como Fox entraram em um acordo com a Fremantle para trazer American Idol de volta, mas a Core alega um conflito de interesses para empatar tudo, alegando que a Fremantle poderia ter vantagens financeiras significativas, já que Idol poderia ajudar a aumentar a audiência de Got Talent, que também é produzida por essa empresa.

De qualquer forma, Fremantle e Core Media nunca chegaram tão longe em uma negociação, e ainda existe a chance de uma acordo acontecer, para que American Idol volte ao ar em 2018.

American Idol estreou na Fox na summer season de 2002, e teve uma média de 12 milhões de telespectadores. Na sua temporada mais vista (temporada 5), a audiência geral ficou acima dos 30 milhões, com uma demo 18-49 anos de 12.0. Na sua temporada final na Fox, Idol teve uma média de 9.1 milhões de telespectadores, com demo de 2.2.

 

+info