Star-Wars

Os filmes da trilogia clássica de Star Wars foram lançadas em edições remasterizadas, que mostravam melhorias importantes no aparato visual, mas que deixavam de lado o encanto que essas versões ofereciam justamente pela ausência de caros recursos eletrônicos para produzir seus efeitos visuais. Hoje em dia, é quase impossível obter o primeiro filme sem os tais retoques, já que não há um lançamento oficial desse material.

A Disney certamente tem os seus motivos. Afinal de contas, falamos de um filme que chegou em 1977 e que utilizou meios muito rudimentares para criar a sua ambientação e os efeitos, algo que poderia ser chocante. Porém, o pessoal da Team Negative One disponibilizou a primeira cópia digital do filme original.

Falamos de uma cópia do original restaurada a partir de outra cópia de um filme de 35 mm, que captura a essência real do filme do final dos anos 70, e que deixa de lado os artifícios que a versão remasterizada possui. O vídeo abaixo tem um completo resumo que mostra as principais diferenças entre as duas versões.

 

Via Engadget