o-atirador-ryan-phillipe

O canal USA Network aprovou o projeto de Shooter, drama de 10 episódios baseado no filme de mesmo nome lançado em 2007. No elenco, temos como protagonistas os atores Ryan Phillippe e Omar Epps.

Baseado no best-seller Point of Impact o material que também deu origem ao filme estrelado por Mark Wahlberg, Ryan Phillippe irá assumir o papel de Bob Lee Swagger, um fuzileiro naval aposentado que volta a ação para impedir a morte do presidente. Como último recurso, ele deve utilizar a todas as habilidades que adquiriu como um atirador marinha condecorado para evitar a captura, enquanto deve continuar a caçada aos traidores.

O drama de 10 episódios ainda não tem uma data de estreia, e é uma co-produção entre Paramount Television – que produziu o filme original – e Universal Cable Productions. John Hlavin (The Shield) escreveu o piloto e será o produtor executivo ao lado de Mark Wahlberg (Boardwalk Empire, Ballers), Stephen Levinson (Ballers) e Lorenzo di Bonaventura (Transformers). Simon Cellan Jones (Ballers) irá dirigir o piloto. Phillippe, além de protagonista, também será creditado como produtor da série.

“Shooter é uma exploração intransigente da definição e evolução de um herói”, disse Jackie de Crinis, vice-presidente de programação do canal. “A conspiração e drama que se desenrolou ao longo da primeira hora nos deixou completamente imersos, e estamos ansiosos para mais.”

A presidente da Paramount TV Amy Powell acrescentou: “o personagem de Stephen Hunter, Bob Lee Swagger é heróico, icônico e há muito mais da sua história para explorar na série.”

Shooter se junta ao drama novato Falling Water, de Gale Anne Hurd (The Walking Dead), também anunciado recentemente.

Via