xena-reboot

Definitivamente, os anos 90 estão de volta. A NBC e a NBC Universal, em conjunto com os produtores executivos da série orignal Rob Tapert e Sam Raimi, estão desenvolvendo o reboot de Xena (no Brasil, com o subtítulo A Princesa Guerreira).

O The Hollywood Reporter informa que a ideia é fazer um ‘reboot moderno’ da série, que foi exibida em formato de syndication entre 1995 e 2001 (além das inúmeras reprises na Record). Lucy Lawless, a Xena original, pode se envolver com o projeto – que ainda está em estágios muito inicias de desenvolvimento -, e os produtores já avisam que ela pode se envolver nos bastidores e em frente às câmeras.

A primeira ideia era fazer um telefilme, mas os produtores detectaram o desejo crescente dos fãs em mais da série, e logo eles mudaram os planos para um reboot da série.

Com essa notícia, algumas questões importantes dos fãs de Xena precisam ser respondidas: qual papel Lawless deve interpretar, considerando que o seu personagem sacrificou a sua vida no series finale? Quem vai interpretar a nova princesa guerreira? E o que exatamente eles querem dizer com um ‘reboot moderno’?

E a pergunta mais importante de todas: será que realmente precisamos de um reboot de Xena?

ATUALIZADO EM 21/07/2015 @ 9h41: a atriz Lucy Lawless (Xena) desmentiu os rumores.