American Idol

 

A procura por uma casa para o reboot de American Idol continua.

Agora é a ABC que cogita trazer de volta o reality competition, de acordo com o TMZ. O canal procurou a Fremantle Media, produtora do programa, e fez uma oferta para compra da franquia, planejando a reestreia do programa para março de 2018.

Uma das mudanças mais sensíveis que a ABC quer promover com American Idol é trazer o programa para Nova York, em uma tentativa de trazer de volta o apresentador original do show, Ryan Seacrest.

Eu explico; Seacrest está se mudando de Los Angeles para NYC, já que será o co-host do programa matinal com Kelly Ripa.

Porém, a Freemantle insiste que o programa precisa ficar em LA. Por outro lado, Seacrest já afirmou que está com uma agenda muito ocupada com o novo programa para um eventual retorno de American Idol.

É uma novela. NBC e Fox consideraram o reboot de American idol, mas os planos foram por água abaixo depois de uma batalha interna entre a Fremantle Media e a co-produtora Core Media Group.

Se a Fremantle convencer a Core a negociar com a ABC, isso pode fazer com que NBC e Fox voltem para a disputa pelo reality competition de maior sucesso da história da televisão.

American Idol ficou no ar por 15 temporadas, todas exibidas pela Fox. Obteve números de audiência esmagadores, onde por oito anos consecutivos foi o programa mais assistido da TV norte-americana.