O Syfy estreia no dia 13 de janeiro de 2013, às 22h, o reality show Monster Man. O programa mostra os bastidores de um dos principais profissionais responsáveis pela criação de monstros de produções hollywoodianas, Cleve Hall. Com suas filhas Constance e Elora Hall, a ex-esposa Sonja Maddox-Hall, seus melhores amigos Roy Knyrim e Johnny Saiko, e a empresária Cindy Miller, Hall forma a equipe da SOTA FX, a companhia que cria as mais bizarras criaturas vistas em filmes e programas de TV.

No primeiro episódio da série, “Seeing Double”, a equipe de Cleve já enfrenta um desafio duplo. Sean Cunningham, o diretor do primeiro filme Sexta-Feira 13, pede à SOTA FX a criação de gêmeos siameses, que serão separados, para seu próximo filme. Ao mesmo tempo, a produtora de filmes Asylum encomenda a construção de um tubarão de duas cabeças.

Cleve Hall é especialista em efeitos especiais e maquiagem, e ator. Ele cresceu próximo ao cemitério na Flórida e sua mãe sempre o levava para assistir a filmes de terror. Influenciado pelo filme Godzilla vs Coisa, Cleve criou uma fantasia do monstro japonês, que o fez ser contratado pela Six Flags, uma das maiores companhias de parque de diversões, para criar novas fantasias. Com mais de 30 anos de experiência, Hall já desenvolveu criações para produções da Paramount Pictures, DreamWorks, Warner Bros e Disney, incluindo os filmes Como Treinar o seu Dragão, Ed Wood e As Grandes Aventuras de Pee-Wee. Também foi indicado ao Emmy pelo trabalho realizado no programa infantil norte-americano Yo Gabba Gabba e criou adereços para bandas como Alice Cooper e Kiss.

Monster Man será exibida aos domingos, às 22h, com reapresentação às segundas-feiras, às 13h e domingos, às 19h.

Via Assessoria de Imprensa – SyFy Brasil