two-and-a-half-men

Two and a Half Men | CBS | Comédia | Temporadas: 10 | Indicações: 02 (Melhor Direção de Arte em Série Mulit-Câmera e Melhor Fotografia em Série Multi-Câmera)

É até estranho falar de Two and a Half Men, dez anos depois de sua estreia, sendo que a série que vemos hoje não é, nem de longe a mesma série de 2003. Aliás, não é a mesma série de 2010, quando fizemos a primeira versão do Raio X do Emmy Awards no SpinOff. É inacreditável como as coisas mudaram para o lado daquela que era a comédia #1 dos Estados Unidos.

Charlie Sheen foi mandado embora. Aí, veio o Ashton Kutcher. Nesse meio tempo, Angus T. Jones resolveu “ser sincero demais” sobre a série. Resultado: foi rebaixado de elenco regular para elenco recorrente. Miley Cyrus andou dando umas voltas por lá, e no final das contas, o “Half Men” da série vai ser a Amber Tamblyn, que fará o papel da filha bastarda de Charlie.

Sabe, entendo que Chuck Lorre é um baita criador de séries, e que Two and a Half Men me divertiu muito durante oito temporadas. Mas também é fato que a série se perdeu completamente, em vários aspectos. Acho louvável o “esforço” que Nina Tassler (Presidente de Programação da CBS) demonstra em manter a série no ar (até porque é uma produção que fatura rios de dinheiro com a sua distribuição internacional), mas me pergunto quando vai chegar a hora de alguém lá dentro da CBS dizer “já deu, vamos parar com isso”.

A prova que a série não vai tão bem das pernas é que o vencedor do Emmy 2012 da categoria Melhor Ator Coadjuvante de Comédia (Jon Cryer) não terá a chance de defender o seu título. E olha que nos anos anteriores ele foi indicado, mesmo com Modern Family ocupando metade das indicações.

De qualquer forma, Two And a Half Men segue sendo uma das maiores audiências da CBS, e enquanto isso acontecer, a história de Alan vivendo às custas de Walden vai durar mais algum tempo. Ou até Ashton Kutcher se cansar de fazer TV. Não, pera… aí, Chuck Lorre vai inventar mais alguma coisa para manter a série no ar por, sei lá… mais quatro temporadas!