Top Chef - Season 11

Top Chef | Bravo | Reality Competition | Temporadas: 10 | Indicações: 02 (Melhor Fotografia em Programa de Realidade e Melhor Reality Competition)

O programa que é a alegria dos gordinhos e das gordinhas… e daqueles que gostam de ver pratos sofisticados e pessoas eliminadas por pratos que supostamente não ficaram tão bons. Top Chef é um dos maiores sucessos do canal Bravo, é um dos programas que foram percussores entre os realitys de disputa culinária, e se mantém como uma fórmula de sucesso garantido na TV.

O programa já venceu o Emmy Awards de Melhor Reality Competition, e apesar de não contar com a participação do público para determinar um vencedor, ainda consegue reter muita audiência, apresentando uma combinação de elevada qualidade na produção, chefs com temperamentos e personalidades diferentes (mas com um ego inflado na maioria dos casos), um júri que ao longo das temporadas se mostra cada vez mais divertidos, e desafios culinários cada vez mais absurdos e divertidos.

O resultado é o programa que conhecemos hoje, e que incentivou o surgimento de tantos realitys culinários na TV. Sem falar que o próprio canal Bravo segue capitalizando em cima do sucesso da série, com os spinoffs (Top Chef: Just Desserts, Top Chef Masters, Top Chef: All Stars, etc) que assim como a série original, são exibidas no mundo todo.

Como já disseram antes, uma das coisas que as pessoas mais gostam de fazer é comer. E, pelo visto, gostam de ver as pessoas preparando os pratos e comendo os pratos. Logo, programas como Top Chef vão perdurar por muito tempo na TV. A sua indicação de Melhor Reality Competiton no Emmy Awards 2013 é mais do que justificada e merecida. E com uma temporada onde poucos realitys se destacaram, as chances do programa levar mais um Emmy são consideráveis.