the-simpsons-fox

The Simpsons | Fox | Comédia/Animação | Temporadas: 24 | Indicações: 01 (Melhor Série de Animação)

Entra ano, sai ano, as décadas passam… e The Simpsons está lá, firme e forte. Apesar de entender que a temporada #25 que estreia na próxima temporada tem tudo para ser a última da produção de Matt Groening. Afinal de contas, The Simpsons já bateu todos os recordes na TV, e não tem mais nada a provar para ninguém.

Mas foi indicada ao Emmy Awards 2013 como uma das melhores séries de animação da temporada. É a vigésima terceira indicação da série nessa categoria, onde por 10 vezes ela foi eleita a melhor. Desde 1995, The Simpsons é indicada nessa categoria. De forma consecutiva. Qual série conseguiu isso na história da TV? Nenhuma, certo?

Sem falar que The Simpsons foi indicada 74 vezes ao Emmy Awards em 9 categorias diferentes. Poucas produções conseguiram esse nível de prestígio na premiação.

O único problema é que The Simpsons sofre de todo mal das séries de longa duração: a longevidade. A última vez que a série venceu o Emmy Awards na categoria de melhor série de animação foi em 2008. De lá para cá, outras animações com propostas diferentes, e até mesmo de canais com menor visibilidade venceram nessa categoria. Em 2013, competir com séries como Bob’s Burgers e Regular Show (no Brasil “Apenas um Show”), que estão em alta nos Estados Unidos podem complicar um pouco as coisas.

Por outro lado, por mais que digam que The Simpsons “perdeu o fôlego”, a crítica segue prestigiando o trabalho de Matt Groening, e a audiência na Fox nas noites de domingo continuam satisfatórias.

Não sabemos o que o futuro reserva para Springfield e seus moradores. O fim em 2014? A mudança para a TV paga (assim como aconteceu com American Dad)? Seja qual for o destino final, The Simpsons é a maior série de animação da história. Fato!